Image is not available
Image is not available
Image is not available
Image is not available
arrow
arrow

Regulamento

Regulamentos do REGIMENTO DO SINDICATO.

– SOBRE O SINTRABA

O Sindicato é uma entidade civil sem fins lucrativos, o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Acre (SINTRABA), é o órgão máximo de representação dos Transportadores Autônomos. Oficialmente fundada em 04/03/2002,a entidade tem por objetivos a defesa dos direitos da categoria e a luta por melhores condições de vida, trabalho e remuneração para seus integrantes.

O SINTRABA, representa só em em Rio Branco, aproximadamente 400 transportadores autônomos e no estado do Acre em torno de 900. Nós temos buscado melhores condições de trabalho por meio de negociações com todas as esferas de governo, bem como através de paralisações e protestos quando os transportadores entendem que isso é necessário. Atuamos em três frentes de trabalhos, sendo que os serviços realizados com caçambas onde transportamos todos os tipos de material a granel, entre outras barro, areia, piçarra, brita, carvão. A segunda frente trabalho diz respeito à carga seca . Todos trabalhamos para o engrandecimento do SINTRABA e só conseguiremos atingir o nosso objetivo, se todos os sindicalizados realmente se empenharem e entenderem que o seu papel dentro do sindicato é de, não medir esforços para a realização dos trabalhos. A terceira frente de trabalho diz respeito às Maquinas Pesadas .Nossa missão é transportar e conduzir nossos negócios com comprometimento e qualidade a tempo e preços competitivos, gerando emprego a comunidade, crescimento de nossos colaboradores e clientes. 

É proporcionar aos clientes e sociedade a oportunidade de solucionar problemas através da excelência e o avanço tecnológico dos nossos serviços. Nosso Comprometimento: É cumprir com ética o prometido dentro das normas.

O Valor do SINTRABA é de valorizar clientes e cooperados assegurando o bom entendimento, em respeitar as individualidades, através da transparência, honestidade e simplicidade, acreditando no potencial e inovação de cada colaborador.

II – REUNIÕES

A reunião entre os diretores é para discussões sobre situações da categoria  para discussão sobre possíveis alterações e melhorias do Sindicato.

III – SINDICALIZAÇÃO

O interessado deverá seguir algumas regras de conduta e bom senso estipulado pelo SINTRABA ”FICHA DE INSCRIÇÃO” .

Para ser um SINDICALIZADO do SINTRABA, deverá preencher a ficha de ”ADESÃO ” , deverá pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 (Cinquenta Reais), mensais inclusa a primeira mensalidade mensal e nos meses seguintes.

São DEVERES dos Associados:

  1. Defender o SINTRABA (sempre que possível);
  2. Pagar pontualmente as suas mensalidades, tratando-se de SINDICALIZADOS EFETIVOS;
  3. Ser Pontual nos horários determinados para os eventos e participar das reuniões da Assembleia Geral;
  4. Participar sempre que possível das reuniões que serão realizadas;
  5. Pagar mensalidade mensal no valor R$ 50,00 (Cinquenta Reais);
  6. Participar das manifestações quando chamado pelo SINTRABA;
  7. Respeitar o Presidente e os diretores deste Sindicato;
  8. Preservar o ambiente onde estarão sendo feito os manifestos;
  9. Estar com a documentação de seu veículo regularizada junto aos Órgãos de Trânsito competentes, evitando transtornos e imprevistos durante o trajeto em via pública;
  10. Ser Habilitado pelo Conselho Nacional de Trânsito;
  11. Respeitar as pessoas e o Trânsito;
  12. O não pagamento consecutivo de 04 (Quatro Mensalidades) implica na exclusão do sindicalizado  e seus benefícios do SINDICATO
  13. Eleger e ser eleito para os cargos sociais;
  14. Desempenhar, com zelo, dedicação e eficiência os cargos para que foram eleitos;
  15. Examinar os livros, relatórios de contas e demais documentos, desde que o requeiram por escrito, com a antecedência mínima de quinze dias, e se verifique um interesse pessoal, direto e legítimo.
  16. Respeitar os Amigos do Grupo do whatsap SINTRABA;
  17. Se não poder ir ao convite de reunião OFICIAL, avisar com 1 dia antes;
  18. Se não comparecer em três reuniões, o Sindicalizado terá sua exclusão automaticamente do Sindicato;
  19. Aqueles que não observarem os itens deste termo serão advertidos verbalmente podendo, em último caso, ser desligado do Sindicato

IV – DESLIGAMENTO

O não pagamento da mensalidade por 4 (Quatro Mensalidades) ou meses consecutivos, salvo se justificado, ou também, excedeu o número de faltas das reuniões registradas em Atas, implicará em sua exclusão do SINTRABA.

Também deverá retirar os mesmos em caso de desligamento voluntário da GRUPO SINTRABA  e claro, qualquer infração que a diretoria julgue passível de desligamento como denegrir a imagem de algum diretor deste Sindicato.

Caso queira pedir o desligamento do SINTRABA, deverá preencher uma Declaração, justificando o qual o motivo está desligando.

V – DIRETORIA

A Direção se reunirá sempre que julgar conveniente, por convocação do Presidente e, obrigatoriamente, pelo menos, uma vez em cada mês.

Caso o titular fique por mais de 05 ( cinco ) dias ausente o Vice tomara posse, até que o Titular Volte, caso não volte por mais de 45 ( Quarenta e cinco dias ) o mesmo perderá sua função do Clube.

Para obrigar a Direção são necessárias as assinaturas conjuntas de dois membros da Direção.

Nas operações de Tesouraria são obrigatórias as assinaturas conjuntas de dois Diretores, sendo uma delas do Tesoureiro.

Nos atos de mero expediente bastará a assinatura de qualquer membro da Direção.

Os casos omissos serão resolvidos pela assembleia Geral dos Sindicalizados que estão em dias com suas contribuições, de acordo com a legislação em vigor.

VI – REGIMENTO

O SINTRABA, possui um Regimento Interno mais elaborado e detalhado, que se sobrepõe a este Regulamento, a qual o mesmo está baseado.

Compete ao Presidente da Direção:

Superintender na administração do SINTRABA, orientando e fiscalizando os respectivos serviços;

Excluir o Sindicalizado que falar mal do SINTRABA e que ofender algum diretor nas mídias publicas de acordo com o Estatuto;

Convocar e presidir às reuniões da Direção, dirigindo os respectivos trabalhos;

Representar o SINDICATO em Juízo e fora dele;

Assinar e rubricar os termos de abertura e encerramento e rubricar o livro de atas da Direção;

Despachar os assuntos normais de expediente e outros que careçam de solução urgente, sujeitando estes últimos a confirmação e ratificação da Direção na reunião seguinte.

Vale o Presidente escolher sua direção administrativa do SINTRABA;

Compete ao Tesoureiro:

Receber e guardar os valores do SINDICATO;

Promover a escrituração de todos os livros de receita e despesa;

Assinar as autorizações de pagamento e as guias de receitas, conjuntamente com o Presidente;

Apresentar mensalmente as receitas e despesas do mês anterior;

Superintender nos serviços de contabilidade e tesouraria.

Compete ao Secretário:

Lavrar as atas das reuniões da Direção e superintender os serviços de expediente;

Preparar a agenda de trabalhos para as reuniões da Direção, organizando os processos dos assuntos a serem tratados;

Superintender nos serviços de Secretaria;

Compete ao Conselho Fiscal

Sua função é fiscalizar as ações praticadas pelos Diretores e opinar sobre as contas do como: (demonstrações financeiras, modificações de Sócios e algo que seja ma interpretado pelo Presidente).

Contador de Visitas
visitas